19 de janeiro de 2010

Ainda é cedo para balanços...

...mas sinto-me bem e é isso que importa!
Ao longo da minha vida de 30 anos, fiz diversas dietas.
Desde adolescente que sou cheiínha e, por isso, fiz alguns regimes dos quais não me orgulho.
- Fiz a dieta da sopa - que odiei porque aquela porcaria sabe mesmo mal!
- Fiz a dieta do Demis Roussos;
- Fiz a dieta da fruta;
- Tomei comprimidos para emagrecer;
- Tomei comprimidos para inibir o apetite;
- Tomei chás laxantes (nunca me borrei tanto na vida!);
... e nada disso resultou, porque foram raras as vezes em que fiz uma dieta alimentar equilibrada. E para quem, como eu, gosta de comer, custava-me com'ó caraças!
Iniciei o 7º ano de escolaridade com 45 kg e ao longo desse ano cheguei aos 55kg, que tinha em Junho, no final desse ano lectivo. A partir daí... foi o descalabro... nunca mais estabilizei o peso. A não ser em 2006. Aí, sim, aprendi a comer, perdi peso de forma saudável e nunca passei fome.
É o que faço agora - alimento-me de tudo um pouco, sinto-me saciada, e não me custa fazer dieta.
Sim, é verdade que por vezes me apetece um docinho, mas isso não é o meu corpo que pede - é a minha mente!

--------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

Sem comentários: